sexta-feira, 13 de julho de 2012

As desculpas dos homens que não colam mais

O cachorro, o trabalho, a mãe, a bateria do celular. O que ele realmente está querendo dizer com essas mentirinhas nada criativas?


Eles garantem: sempre há uma explicação. E tem homem que nem varia o repertório de desculpas e mentiras. Algumas frases já se tornaram clássicas na hora de terminar a relação, pular a cerca ou justificar a falta de atenção. 


Levantamos as “historinhas” mais usadas pelos marmanjos em diversas situações, e para comentar cada uma delas, contamos com o bom humor de Nara Franco, autora do livro "Homem é Tudo Palhaço" (Editora Desiderata), e Danielle Means, autora de “Mulé é um bicho burro mermo” (Editora Matrix).

“Eu nunca trai minha mulher, mas com você é diferente”


É a mentira número um do repertório do traidor, e você quer mesmo acreditar nisso, não é? A ideia de ser a mais sexy entre as mortais não parece nada ruim. Mas vamos encarar a realidade e assumir que ele quer mesmo é variar o cardápio. 

"Meu cachorro passou mal, vou levá-lo ao veterinário”


Essa desculpa faz sucesso porque não pode ser questionada – ou será que ele cria gatos? Além disso, mulheres se derretem por pets. Já que tomou bolo, teste a veracidade da história se oferecendo para acompanhá-lo na sala de espera da clínica (ou então faça a fila andar).

“Estou sem tempo para assumir um relacionamento agora, trabalhando muito...” 


Vida atarefada, momento confuso, problema na família. A base da desculpa é sempre a mesma, mas no fundo ele só quer dizer que não sente nada muito forte por você. Afinal, homens apaixonados logo marcam território e se tornam participativos, mesmo com a agenda apertada. 

“Não precisa ter ciúme. Ela é bonita, mas eu não 'saio' com colegas de trabalho” 


Bela mentira. Não existe um código de ética masculino que elimine as gostosas do ambiente corporativo. E segundo Ailton Amélio, especialista em arranjos amorosos, 37% dos relacionamentos começaram de relações de amizade ou coleguismo. 

“Não assinei o canal de sexo, veio de brinde no pacote do Brasileirão” 


Claro que veio, assim como a assinatura da Playboy. Se ele fosse malandro mesmo teria arrumado outra desculpa, como “assinei pra gente curtir a dois”.

“Gosto de você, mas não estou pronto para me envolver seriamente” 
Ou seja: vamos tomar alguns drinques e transar de vez em quando. Simples assim.
“Estou tomando esta decisão porque quero o seu bem” 


Ou ele é caridoso ao extremo – e quem quer isso? – ou só está tentando tirar a responsabilidade pelo término dos próprios ombros.
“Estou confuso” 


Essa precede o desaparecimento, quando ele some da sua vida, não atende ao telefone nem responde e-mails. E assim que você superar o abandono, ele vai te mandar uma mensagem como se nada tivesse acontecido. O motivo? É sempre bom ter alguém na reserva. 

“O meu celular não estava desligado, a bateria que acabou” 


Hoje as baterias duram muito, talvez esta não seja mais uma boa desculpa. Ligar de um fixo para dar satisfação? Nem pensar. No fundo os homens odeiam monitoramento, mesmo que não estejam fazendo nada demais. 

“É só uma chata que fica me enchendo no Facebook” 


O mundo virtual não é tão diferente do real: se alguém ocupa um espaço indevido é porque o outro está deixando, e possivelmente gostando. O “basta” cabe a ele, e ponto. Arrume um fã virtual galanteador e "chato" também, que tal?

“Não vai dar, estou sem carro” 
E você não vai querer fazer um passeio romântico de ônibus, vai? Essa é matadora, todo mundo cai. 
Fonte: Delas

Um comentário: