sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

"Xi... Não se preocupe, é briga de casal"

Olá blog/orkuteiros!
Não tinha o costume de dividir acontecimentos do meu dia-a-dia aqui no blog. Sempre que queria fazer isso fazia de forma sutil com alguma reportagem/post, mas o que presenciei hoje me faz mudar a maneira que vinha conduzindo o blog.
Hoje a caminho do trabalho parei meu carro num posto de gasolina para verificar os pneus, quando de dentro do carro vi um homem na esquina dando tapas e empurrões em uma mulher. Mal esperei o frentista terminar de calibrar os pneus e sai em disparada para ver se podia ajudar.
Quando me aproximei com o carro, a mulher estava andando, pedindo para o homem parar e ele continuava a agredir cada vez com mais força.
De dentro do carro com velocidade reduzida gritei para que ele parasse com aquilo, e disse que iria chamar a policia. Ele disse que só estavam conversando e que a mulher era sua esposa.
Mesmo assim eu, de dentro do carro, disse que era para ele parar e que iria chamar a policia.
Segui com meu carro, pois, a rua era próxima de uma avenida que sabia que encontraria policiais. Quando cheguei ao final da rua, olhei para o retrovisor e lá estava o homem numa sessão de pancadaria na mulher, batendo messssmo.
Fiquei desesperada e, não é que ao entrar na tal avenida encontrei uma viatura. Parei meu carro e fiz sinal meio que desesperada.
Os policiais pararam e eu disse que cerca de 100 metros tinha uma mulher sendo espancada por um homem que disse ser seu marido... Eis a narrativa da minha conversa com o policial:

Eu - Senhor ali na esquina tem uma mulher sendo espancada por um homem.
Policial - Xi... Não se preocupe, é briga de casal.
Eu - Mas policial, ele esta chutando ela.
Policial - Eu sei, é sempre assim, ele bebe um pouco e os dois sempre brigam, não se preocupe.
Eu - Mas e agora, ela vai ficar lá apanhando?
Policial- Olha, estamos (eram dois na viatura), indo atender uma ocorrência mas farei contato com outra viatura para atender este chamado. Mas não se preocupe viu, é sempre assim!

E terminou me fazendo uma cara como se eu tivesse acabado de cair numa pegadinha!!!

Deus do céu... O que é isso?????????????????????????
Uma pessoa estava sendo agredida e somente porque o agressor era seu companheiro ela não era digna de socorro?
Até quando a policia brasileira vai ter atitudes medonhas como esta?
Até quando iremos assistir reportagens de 40 minutos nos telejornais falando sobre o andamento das investigações sobre Elisas, Mércias e tantas outras mulheres que foram brutalmente assassinadas por aqueles que eram chamados de seus companheiros?
Hoje pela manhã vi na tv que um jovem (entenda-se monstro) de 17 anos, matou a facadas a ex-namorada de 15 anos. Ela estava na casa de parentes na cidade de Atibaia porque tinha saido da casas dos pais devido as ameaças constantes do ex-namorado.
Preso graças a atitude de pessoas que viram a agressão ele declarou a policia: “Não estou arrependido. Vim a esta cidade com a intenção de matá-la”.
Não sei da história, não passou se ela tinha feito alguma denúncia contra ele mas, do jeito que as coisas estão, as denúncias não passaram de "Xi... Não se preocupe, é briga de casal".


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Você está sabotando o seu relacionamento?

Saiba quais são os comportamentos sabotadores de um relacionamento e aprenda os 7 passos para exterminá-los

 

 


Depois de quatro décadas estudando casais, a expert em relacionamento Randi Gunther, autora de Relationship Saboteurs, identificou os comportamentos femininos mais comuns - eaparentemente inocentes - que são capazes de acabar com qualquer relacionamento amoroso. Segundo Gunther, é possível compreender e se livrar destes comportamentos.

Saiba quais são eles e descubra estão atrapalha a sua vida amoros

Você é insegura?
Quem sofre com esse tipo de vulnerabilidade acaba jogando nas costas do parceiro a árdua tarefa de mantê-las longe das incertezas. Ou seja, sobra para o parceiro a missão de provar a todo momento que está apaixonado e é digno de confiança. Com o tempo, seu parceiro passa a se sentir inútil na tarefa de convencê-la de que a ama. Para reverter a situação, faça o exercício da lógica contrária: em vez de ficar pensando em todas as desgraças que podem acometer seu namoro, foque nos fatos que reforcem sua crença de que dará certo.
Dica: sempre que baterem os cinco minutos de insegurança, lembre-se do dia em que seu querido fez uma surpresa ou quando se declarou na frente dos amigos.
Você gosta das coisas do seu jeito?
É muito confortável poder definir todos os planos e fazê-los casar com suas expectativas, não é mesmo? O problema é que, em um namoro ou casamento, são os sonhos e as esperanças de duas pessoas que estão em jogo. Por isso que, em um relacionamento em que apenas um tem o controle, a tendência é que o outro se sinta sufocado e desista. A verdade é que ninguém aguenta um pequeno ditador ao lado.
Dica: preste atenção se anda exigindo demais do seu parceiro, querendo que ele vista gravatas de sua cor predileta ou se comporte da maneira como julga mais adequada só por capricho.
Você faz tudo pelo parceiro?
Você se responsabiliza pelas compras para a casa do seu amor, troca de carro no dia do rodízio dele e abre mão de suas prioridades em prol das da cara-metade? Saiba que esses favores estão sendo anotados e serão cobrados. Sim, porque não é justo você se dedicar e não receber nada em troca, certo? O grande problema é que, quando se comporta dessa maneira, há grandes chances de atrair caras com perfil desapegado, do tipo que não se sujeita a cobranças. Resultado: você assume o papel de coitada e ele de aproveitador.
Dica: vale mais a pena jogar limpo e expor suas reais expectativas. Até porque o outro necessita saber se dará conta do recado ou se está interessado.
Você tem medo de se entregar?
Mesmo quando você está nadando em uma maré de sorte, vive morrendo de medo de um tsunami atingi-la. Talvez não perceba, mas esse é um dos principais sinais de pessimismo. A ironia é que, provavelmente, atraia homens que são um poço de otimismo e tomam como missão pessoal o desafio de inspirá-la a ter mais esperança. O problema? Como resiste a se abrir à felicidade, você degrada a sua energia e a dele. Em breve, o moço sente que paralisou a própria vida por causa do medo alheio e acaba querendo navegar outros oceanos... O meio mais fácil de combater sua falta de fé na felicidade é trabalhar arduamente por ela.
Dica: o ideal é que haja prática, investimento e suor na testa para que as dúvidas diminuam.
Você gosta de ser ouvida - sempre?
Está presente em todas as festas e é a rainha dos papos? Aonde quer que vá, vira o foco da atenção e ama ser tão querida? Cuidado! Não querer dividir o holofote pode ser muito frustrante para o seu namorado, já que ele espera que você seja capaz de ouvi-lo, apoiá-lo e, claro, deixá-lo brilhar de vez em quando.
Dica: segure a onda e deixe o moço falar.
Você é inocente?
Um colega mandou um e-mail cheio de segundas intenções, mas você nunca contou ao seu namorado sobre ele. De repente, o moço descobre e... o estrago está feito. Seu jeito inocente pode esconder dificuldade em lidar com falhas. Normalmente, você não enxerga onde pisou na bola, mas tenta se explicar e pede desculpas para acabar com o assunto. Continua sem encarar o erro nem trabalhar para evitá-lo. Aí, não há perdão que dê jeito.

7 passos para exterminar comportamentos sabotadores

É possível compreender e se livrar de um comportamento sabotador. Descubra como:

Passo 1: observe seu comportamento sem julgamentos. É importante não procurar justificá-los imediatamente quando os reconhecer. Sua missão aqui é apenas anotar fatos, por mais assustadores ou reveladores que sejam.

Passo 2: resgate experiências que possam ajudá-la a descobrir de onde surgem suas encanações. É preciso saber se sua insegurança é fruto de alguma questão mal resolvida com seu corpo, um trauma ou se aprendeu ser assim observando sua mãe ou irmã.
Passo 3: identifique tudo que aciona esses comportamentos, assim poderá antecipá-los e neutralizá-los. Se chegar à conclusão, por exemplo, de que em eventos sociais você sempre quer atrair todos os holofotes, prepare-se antes deles, esforçando-se para vestir uma roupa menos chamativa, deixando que todos tenham espaço para falar em uma roda de amigos etc.
Passo 4: entenda os momentos em que está mais suscetível a se comportar desse jeito (durante a TPM, quando fica um mês sem transar etc.). Questione seu bem-estar mental, sua vida sexual, sua fé, emoções... Estar conectada com o que sente aumentará seu autocontrole.
Passo 5: procure um comportamento saudável para substituir o antigo. A ideia é criar cartilhas de como responder a determinados estímulos e as repita até que se tornem naturais. Por exemplo: se você se sacrifica por todos na esperança de obter mais carinho e sempre acaba frustrada, experimente contar ao parceiro suas carências e expectativas. Assim, vai obtê-las de um modo maduro e satisfatório.
Passo 6: lembre-se de que está tentando melhorar sua personalidade. Embora seja um movimento positivo, ele pode deixá-la sem referencial e um tanto confusa. Procure uma amiga para ajudá-la a aguentar todas as etapas, inclusive sinalizando os momentos em que estiver fora de foco.
Passo 7: o sétimo passo é o da manutenção. Se chegou até aqui, significa que já mudou muito e precisa apenas se disciplinar para repetir os comportamentos que quer ter e para continuar evoluindo. Com o tempo, a missão vai ficar cada vez mais leve e natural. Boa sorte!
Fonte: Viva!

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Autoestima para dar e vender (mesmo acima do peso!)

Cá entre nós: a maioria das mulheres vive preocupada com o ponteiro da balança e, muitas vezes, deixa de aproveitar a vida com tanta cobrança para estar sempre linda e desejável. Mas, felizmente, nem todas são assim. Colocando um basta na ditadura da beleza magra, começa a surgir uma tendência no país que busca identidade e respeito para as mulheres reais, as chamadas plus size. Sim, essa especificação abrange moças que vestem do manequim 44 ao 52. E não são poucas. Dados de agosto do ano passado divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que metade da população adulta está acima do peso.
Logo após os principais desfiles de moda terem exibido corpos esguios pelas passarelas de Rio e São Paulo, uma modelo brasileira reconhecida lá fora botou literalmente as mangas de fora. Fluvia Lacerda (ao lado), 1,72 de altura e dona de um manequim 48 esbravejou: “Enquanto o movimento plus size ganha força no cenário internacional, no Brasil, as mulheres curvilíneas são excluídas dos principais eventos de moda”, reclama a top.


Insegurança x imagem corporal
Para o escritor e psiquiatra Roberto Shinyashiki, a falta de segurança pode afetar a nossa autoimagem. “Tanto para mais quanto para menos, a falta de confiança em si pode alterar não só a imagem corporal, assim como, nossas competências e incompetências”. Ele afirma que o crescimento desse mercado e a busca da mídia por mulheres reais beneficiam a todos, já que as referências passam a ser mais humanas.

A boa forma das celebridades nos atormenta cada dia mais. Um estudo do The Royal College of Midwives, na Inglaterra, revelou que  60% das mulheres pesquisadas se sentem pressionadas quando vêem mães famosas "super magras", poucos dias depois do parto. “Observamos que o desejo de transformar-se numa outra pessoa é quase uma ‘epidemia’ lá fora e, por aqui, a coisa não é diferente”, observa o cirurgião plástico Ruben Penteado, diretor do Centro de Medicina Integrada.

Mercado em crescimento

A expectativa da evolução do segmento plus size é grande e fez com que Mariana Gandolfo Varuzzi abandonasse sua carreira no mercado financeiro e criasse uma nova marca: "La Mafê", depois de assistir uma reportagem sobre as dificuldades das mulheres “reais” ou fora dos “ditos padrões de beleza.

A empresária então encomendou uma pesquisa de mercado e comprovou a carência de opções para figurino a partir do manequim 44. Ela criou uma grade que atende do 42 ao 52. “Lançamos nossa primeira coleção no Fashion Weekend Plus Size do ano passado e o retorno foi muito positivo. Recebemos muitos e-mails elogiando e querendo comprar as nossas roupas. Em menos de um ano, já estamos vendendo para várias lojas multimarcas no Brasil inteiro”, comemora.

Outro exemplo de desenvolvimento é o da marca de lingerie Dilady. A grife investe na produção de peças diferenciadas, que vão do número 40 ao 54, com modelagens arrojadas e costura reforçada para maior sustentação. A surpresa é que a produção GG já corresponde a 30% da confecção anual da marca, que pretende ampliar as linhas ainda mais, para esse tipo de público.

Fashion, sim!
A personal stylist (e ex-gordinha) Milla Mathias dá sugestões para vestir-se bem, mesmo estando acima do peso. Use e abuse de:


- Listras verticais estreitas;

- Estampas geométricas de tamanho médio em fundo escuro;

- Recortes verticais;

- Decotes em V abertos;

- Tecidos leves e fluidos;

- Calças de corte reto e cintura média;

- Calças com fit unissex, quando muito gordinha;

- Camisas, blusas, blazers e jaquetas levemente acinturados;


- Saltos que sustentem bem o corpo;


- Bico de sapato arredondado e comprido;


- Tons médios a escuros;


- Looks monocromáticos ou de tons próximos;


- Alças médias a largas;
- Calcinhas altas;

- Acessórios leves e simples (preferência aos geométricos)


Fonte: Uol

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Existe amizade entre homem e mulher?

Enquanto alguns homens defendem que a amizade entre pessoas do sexo oposto é possível, e até melhor, outros dizem que isso não existe na vida real.
Há quem duvide, mas, pode existir amizade entre um homem e uma mulher, sim. Em alguns casos – é verdade – a carne é fraca e acaba rolando alguma coisa. Mas, tirando isso, sexos opostos podem dividir experiências e aproveitar as dicas um do outro para se dar bem em relacionamentos. Basta saber administrar. Quem não costuma gostar muito é a namorada, ou o namorado, que não suporta ver seu par colado em alguém do sexo oposto.

Sandra*, 27 anos (nomes trocados para não dar briga em casa kkk), é gerente de vendas e odeia essa situação. “Meu namorado e a amiga dele já se conhecem há uns 8 anos. Só que, no começo, eu sei que eles já tiveram um ‘trelelê’. Ele (que tem 32 anos) diz que foi uma besteira, na época da faculdade. Mas, quem me garante que não haverá uma recaída?”, reclama ela.
“Nós namoramos há dois anos. E, em todo esse tempo, ela nunca teve um relacionamento sério. Só ‘ficantes’. Para mim, ela é apaixonada por ele”, diz a enciumada que, contraditoriamente, afirma que acredita em amizade sincera entre sexos diferentes.

Silvio, técnico em eletrônica, 26 anos, diz que não acredita em uma relação pura entre homens e mulheres. “A vantagem de ter amigas é que você pode beijá-las. E isso não afeta a amizade em nada”, garante ele. “Eu tenho amigas que eu nunca tive nada, mas, eu sempre tento”, confessa. E não é só ele. “Só tenho uma amiga de verdade. E ela é muito feia, por isso, nunca ficamos”, diz Maurício, estudante de 23 anos (este claro que não quis se identificar, por motivos óbvios).

Pois bem, acredito que existe amizade entre homem e mulher SIM. Nós mulheres somos mais sensíveis e ouvimos melhor quando um homem precisa. Os homens tiram sarro dependendo do assunto. Mas nós, somos muito mais compreensivas e claro, damos bons conselhos kkkk.
Eu como a maioria sabe tenho uma matilha de amigos homens (sim matilha, coletivo de cachorros, lobos caçadores kkkk).
E suas namoradas (e até esposas, pois, alguns já se casaram), não gostavam muito no inicio mas agora acabaram entendendo e até se tornando minhas amigas (fazer o que né! kkkk)
Mas o segredo é estar bem consigo mesmo e com seu relacionamento. Quando a pessoa está bem emocionalmente, dificilmente mistura uma coisa com a outra. Agora, quando há carências afetivas, um dos dois pode confundir a amizade para suprir essa carência. 
E você, acredita que existe amizade entre homem e mulher?

Bora blogar!
Bjs!
Preta Santi



domingo, 6 de fevereiro de 2011

Garota *Bouti 'Chic* da semana KRIKA SANTI

Voltando as atividades *Bouti 'Chic*...
A capa da semana é a blogueira aniversariante (e minha irmã) Kelly Krika Santi.
Não adianta perguntar a idade pq ela não fala nem sob decreto, a blogueira capa da semana chega ao *Bouti 'Chic* para iniciar as atividades de 2011 (pq eu estava de férias, eu mereço né gente!)
Como de praxe... 
Seja bem vinda Krika Santi. A garota *Bouti 'Chic* da semana!