quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Moda GG!

Que toda mulher é um pouco vaidosa e sempre procura se vestir da melhor maneira possível, mesmo para ir até a casa da vizinha, não é novidade; mas o que muitas não sabem é que essa tarefa pode ser mais fácil para umas do que para outras.
Isso porque, dependendo do seu tamanho as adoradas tardes de compras, podem se tornar um verdadeiro pesadelo! Nos cabides das grandes lojas encontramos tantas peças lindas que o difícil é decidirmos quais levar para casa e quais deixar à mercê de outra compradora; já para as mulheres petit e as de tamanho maior as opções são mais restritas e encontrar uma roupa que vista bem se torna mais complicado.
Ao contrário do que algumas pessoas pensam, uns quilinhos a mais não é sinônimo de falta de estilo; muito pelo contrário, cada vez mais vemos mulheres gordinhas esbanjando elegância e personalidade pelas ruas brasileiras. O que faz a diferença na hora de compor um visual adequado - que ajuda a esconder a barriguinha e a realçar suas melhores características - está na segurança e no conhecimento do seu próprio corpo!
É fundamental ter em mente que você deve se vestir de acordo com as suas preferências, mas saber distinguir aquilo que lhe favorece do que pode resultar em uma produção desastrosa está entre os conhecimentos básicos que na hora de consumir faça com que compre com confiança e sem arrependimentos!

Investir em tecidos lisos de cores escuras, é uma das regras que mais surte efeito no visual. Tons fortes ajudam a criar uma silhueta mais enxuta, a qual pode ser valorizada através do decote, material e comprimento certo. Para quem possui bustos volumosos, o decote em ‘V” é uma das melhores opções, enquanto o comprimento deve ser na altura dos joelhos e os tecidos, devem trazer elasticidade para melhorar o conforto e o caimento das peças.
Os vestidos, as peças preferidas pelas mulheres brasileiras para enfrentar os dias mais quentes do nosso verão, ajudam a alongar a silhueta construindo um visual mais leve, por isso procure evitar peças justas, mas também não exagere nas formas largas para não aumentar o volume do seu corpo. Dê preferência por modelos retos que disfarçam possíveis gordurinhas.
Algumas das principais dicas para acertar no seu visual de verão é investir nos vestidos! Modelos com comprimento na altura dos joelhos, decotes em "V" e "U", que trazem a cintura definida e tecidos com elasticidade são ideais para valorizar o seu visual e disfarçar alguns quilinhos a mais!
Ao selecionar o que levará para o provador atente sempre para o decote! Essa região merece destaque, os modelos quadrados são indicados para quem possui busto grande, enquanto o em “V” é ideal para mulheres com seios médios; essas duas formas direcionam os olhares para o colo e rosto, tirando o foco da parte da barriga e salientando um dos atributos do seu corpo.

Evite alças finas para que, caso tenha, braços gordinhos eles não ganhem marcações. Formatos mais largos conferem mais segurança. Passe longe também dos modelos tomara-que-caia, já que para aumentar a sustentação dos seios os sutiãs podem se tornar indispensáveis, e mesmo as lingeries sem alças podem deixar a desejar.

Para as saias, atente para o caimento! Cortes evasê, retos ou em “A” são as melhores opções. Vestidos acinturados e transpassados ajudam a diminuir algumas medidas, portanto invista nessas formas ou procure sempre marcar a cintura por meio de cintos ou faixas largas; além de afinar sua silhueta, essa é uma das grandes tendências para as próximas estações!

As estampas deve ser usadas com um pouco de cautela. Em tamanhos maiores e fundo escuro, elas podem conferir um visual atual e elegante. Tanto para os vestidos do dia-a-dia, quanto para produções mais elaboradas a dica é investir nos florais, os quais seguem como uma das principais tendências para a moda do Verão.

Um modelo que funciona bem nas mulheres de tamanhos maiores é o corte império. Ele eleva a cintura para a região logo abaixo dos seios definindo-a; o que resulta em uma silhueta de formas mais proporcionais. Bastante feminina e atual essa segue como uma das melhores sugestões para quando sair em busca de seus vestidos de festas e para o dia-a-dia do verão.
Quanto ao comprimento opte pela altura padrão com barra próxima ao joelho. Um pouco abaixo ou acima pode ser usado, mas fuja de formas curtinhas e procure evitar os longos. Caso seja fã desse último, lembre-se de que a cintura deve ser marcada e aposte nos decotes quadrados.

 E por último, mas não menos importante, procure sempre estar por dentro das tendências de moda, elegendo as que combinam com o seu físico e adaptando-as ao seu estilo. Conhecer o seu corpo e aceitar a sua imagem são os primeiros passos para estar com a auto-estima em dia e conseguir refletir sua personalidade em um visual belo e divertido!

Fonte: Portal da moda

13 comentários:

  1. Aiiiiiiiiii......
    Amei...!!!
    Até já escolhi um dos modelos do post p/ mandar fazer. Pq como a Preta diz, já passei dos 60kg faz um tempo!!!
    (e qnto tempo kkkk)

    ResponderExcluir
  2. Essa matéria foi o máximo!! O perfil nosso, não to dizendo que somos gordas, mesmo pq essa modelos acimas não tem nada de GG, apenas não são magrelas como as modelos de 18 anos. Mas tem haver, como nós mulheres que já somos maduras, ja temos nosso charme, nossa segurança, nosso talento....Gostamos de estar bem vestidas, produzidas sempre!!É ou não é heinn Dona Preta!!
    Amei a matéria, as roupas, tudooo haver comigo e acredito que a nós todas, mulheres charmosas!!

    ResponderExcluir
  3. Aceitar seu corpo com medidas bem acima das pré-estabelecidas pela mídia é uma tarefa muita vezes dolorida, mas necessária. Se você não ama o que tem de mais precioso, que é você mesma, ninguém irá fazê-lo por você. Isso não quer dizer que tem que achar normal comer exageradamente, ou que exercícios físicos podem ser deixados de lado.
    Cuide-se sempre, ame-se e vai entender que ser magra pode não ser o melhor caminho para ser feliz. Esteja linda para você e por você, arrume seu cabelo, coloque uma roupinha bem legal e vamos a luta sempre.

    (dieta&beleza)!

    ResponderExcluir
  4. Para o 2º comentário (anonimo)
    Concordo plenamente, essas modelos não tem nada de plus size!
    É que, se comparando c/ as modelos convencionais, elas são ENORMESSSS!
    Mas se compararmos c/ nosso dia-a-dia... Acho q estou mto mais plus size!!! kkkkk
    Realmente esta matéria é show Preta!!!

    PS: A srª Anonima: Crie um nome ok!
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Ahhh...não posso ficar como anônima mesmo?? Tão bom assim....rsrsrsrs....

    Laís, acredito que hoje em dia, a grande maioria das mulheres estão se cuidando mais, principalmente as mais maduras, aquelas acima dos 30. Já leu algo sobre a mulher depois dos 30?? Arnaldo Jabor descreve direitinho como somos....Seguras de si, aceitamos nosso corpo, e mais....NOS AMAMOS MUITO!! Um bjaooo...adorei sua matéria!! Parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Não resisti...Vou postar essa do Arnaldo Jabor:
    A medida que envelheço e convivo com outras, valorizo mais ainda as mulheres que estão acima dos 30. Elas não se importam com o que você pensa, mas se dispõem de coração se você tiver a intenção de conversar. Se ela não quer assistir ao jogo de futebol na tv, não fica à sua volta resmungando, vai fazer alguma coisa que queira fazer...

    E geralmente é alguma coisa bem mais interessante. Ela se conhece o suficiente para saber quem é, o que quer e quem quer. Elas não ficam com quem não confiam. Mulheres se tornam psicanalistas quando envelhecem.

    Você nunca precisa confessar seus pecados... elas sempre sabem... Ficam lindas quando usam batom vermelho. O mesmo não acontece com mulheres mais jovens... Mulheres mais velhas são diretas e honestas.

    Elas te dirão na cara se você for um idiota, caso esteja agindo como um!

    Você nunca precisa se preocupar onde se encaixa na vida dela. Basta agir como homem e o resto deixe que ela faça... Sim, nós admiramos as mulheres com mais de 30 anos! Infelizmente isto não é recíproco, pois para cada mulher com mais de 30 anos, estonteante, bonita, bem apanhada e sexy, existe um careca, pançudo em bermudões amarelos bancando o bobo para uma garota de 19 anos...

    Senhoras, eu peço desculpas! Para todos os homens que dizem: "Porque comprar a vaca, se você pode beber o leite de graça?", aqui está a novidade para vocês: Hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê?

    "Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma lingüiça!". Nada mais justo!
    Arnaldo Jabor

    ResponderExcluir
  7. Alguma mulher de 30 me daria a honra de sair p/ jantar??? kkkkkk
    Vou dar uma de Jr., pedir em casamento de cara!!!

    ResponderExcluir
  8. Ai loirão... tem eu!!!!!!!!!!!!!!
    Eh hj!!!
    kkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Posta uma foto ai para dar uma olhada e ver se vale a pena!!!
    uhuhuhuhuh

    ResponderExcluir
  10. ah, eu conheço viu.
    é loiro pra mais de metro kkkk
    e surfista de fds.
    eu ainda caso c/ ele!

    ResponderExcluir
  11. Mas o que seria uma "mulher moderna"?

    A princípio seria aquela que se ama acima de tudo, que não perde (e nem tem) tempo com/para futilidades, é aquela que trabalha porque acha que o trabalho engrandece, que é independente sentimentalmente dos outros, que é corajosa, companheira, confidente, amante...

    É aquela que às vezes tem uma crise súbita de ciúmes mas que não tem vergonha nenhuma em admitir que está errada e correr pros seus braços...

    É aquela que consegue ao mesmo tempo ser forte e meiga, desarrumada e linda...

    Enfim, a mulher moderna é aquela que não tem medo de nada nem de ninguém, olha a vida de frente, fala o que pensa e o que sente, doa a quem doer...

    Assim, após um processo "investigatório" junto a essas "mulheres modernas" pude constatar o pior:

    VOCÊ SERÁ (OU É???) "corno", a menos que:

    ResponderExcluir
  12. Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

    - Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.

    - Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...

    - Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

    - Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...

    - Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????

    Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

    - Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.

    Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.

    - Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.

    - Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...

    Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".

    Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.

    Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!
    Arnaldo Jabor


    A CAÇADORA!!

    ResponderExcluir
  13. Nunca deixe uma "mulher moderna" insegura. Antigamente elas choravam. Hoje, elas simplesmente traem, sem dó nem piedade.

    - Não ache que ela tem poderes "adivinhatórios". Ela tem de saber - da sua boca - o quanto você gosta dela. Qualquer dúvida neste sentido poderá levar às conseqüências expostas acima.

    - Não ache que é normal sair com os amigos (seja pra beber, pra jogar futebol...) mais do que duas vezes por semana, três vezes então é assinar atestado de "chifrudo". As "mulheres modernas" dificilmente andam implicando com isso, entretanto elas são categoricamente "cheias de amor pra dar" e precisam da "presença masculina". Se não for a sua meu amigo... bem...

    - Quando disser que vai ligar, ligue, senão o risco dela ligar pra aquele ex bom de cama é grandessíssimo.

    - Satisfaça-a sexualmente. Mas não finja satisfazê-la. As "mulheres modernas" têm um pique absurdo com relação ao sexo e, principalmente dos 20 aos 38 anos, elas pensam em - e querem - fazer sexo todos os dias (pasmem, mas é a pura verdade)...bom, nem precisa dizer que se não for com você...

    - Lhe dê atenção. Mas principalmente faça com que ela perceba isso. Garanhões mau (ou bem) intencionados sempre existem, e estes quando querem são peritos em levar uma mulher às nuvens. Então, leve-a você, afinal, ela é sua ou não é????

    Nem pense em provocar "ciuminhos" vãos. Como pude constatar, mulher insegura é uma máquina colocadora de chifres.

    - Em hipótese alguma deixe-a desconfiar do fato de você estar saindo com outra. Essa mera suposição da parte delas dá ensejo ao um "chifre" tão estrondoso que quando você acordar, meu amigo, já existirá alguém MUITO MAIS "comedor" do que você...só que o prato principal, bem...dessa vez é a SUA mulher.

    Sabe aquele bonitão que, você sabe, sairia com a sua mulher a qualquer hora. Bem... de repente a recíproca também pode ser verdadeira. Basta ela, só por um segundo, achar que você merece...Quando você reparar... já foi.

    - Tente estar menos "cansado". A "mulher moderna" também trabalhou o dia inteiro e, provavelmente, ainda tem fôlego para - como diziam os homens de antigamente - "dar uma", para depois, virar pro lado e simplesmente dormir.

    - Volte a fazer coisas do começo da relação. Se quando começaram a sair viviam se cruzando em "baladas", "se pegando" em lugares inusitados, trocavam e-mails ou telefonemas picantes, a chance dela gostar disso é muito grande, e a de sentir falta disso então é imensa. A "mulher moderna" não pode sentir falta dessas coisas...senão...

    Bem amigos, aplica-se, finalmente, o tão famoso jargão "quem não dá assistência, abre concorrência".

    Deste modo, se você está ao lado de uma mulher de quem realmente gosta e tem plena consciência de que, atualmente o mercado não está pra peixe (falemos de qualidade), pense bem antes de dar alguma dessas "mancadas"... proteja-a, ame-a, e, principalmente, faça-a saber disso.

    Ela vai pensar milhões de vezes antes de dar bola pra aquele "bonitão" que vive enchendo-a de olhares... e vai continuar, sem dúvidas, olhando só pra você!
    Arnaldo Jabor - A Caçadora

    ResponderExcluir