domingo, 31 de outubro de 2010

Cores Fortes do Verão!

Com o final da Paris Fashion Week fechou-se o circuito oficial e internacional de moda. Isso quer dizer que já é possível enxergar o que está por vir no guarda-roupa dos próximos verões.
Depois de tanto vaivém nas passarelas, uma coisa é certa: o peso das roupas mudou. Os superjustos, supercurtos, superdecotados, feitos em matéria-prima pesada, começam a ficar para trás.
Claro que isto não se aplica quando é característica prima de uma marca como a estruturada/geométrica Balenciaga ou a sombria Comme des Garçons.
Mas, de maneira geral, o que tem cheiro de novo é o que é leve, transparente, que balança. As calças, que há tempos perdiam para as saias, devem ganhar mais destaque a partir de agora. Para não perder a corrida, as saias chegaram em novo tom. São longas, cortadas em viés, fluidas, fresquinhas.
O centro do corpo segue sendo a cintura (exatamente no lugar) e a textura dos tecidos é vazada como renda.
Bem mais leve do que Milão, Paris deixou algumas sugestões coloridas. Além dos neutros e tons pastel, atrevidos como Marc Jacobs para Louis Vuitton e John Galliano fizeram misturas fortes de cores sólidas. Não como estampa. A dica é misturar peças lisas, de tons intensos, mas em diferentes cores.

Fonte: Revista Criativa










Um comentário:

  1. As cores fortes vem c/ tudo neste próximo verão!
    Escolha certissima p/ uma matéria.
    Ai no Brasil sei q os adolecentes (que são mais ousados por natureza), estão usando e abusando de calças amarelas e camisetas roxas (!)
    Mas é isso ai, atitude para urbanizar o que se ve nas passarelas.

    A grande aposta: Amarelo, mto amarelo.

    ResponderExcluir