sábado, 18 de junho de 2011

Como recuperar o "frio na barriga" do início do relacionamento

Para tirar o relacionamento do tédio e da rotina não é preciso decorar todas as posições do Kama Sutra. Com algumas atitudes simples você pode recuperar a paixão do início da relação e transformar o seu quarto em um parque de diversões. Saiba o que fazer:


Parar de chamá-lo de querido
E podemos completar: faça isso inclusive fora da cama. Apelidinhos, como docinho, podem ser fofos. Mas não são sexy. O nome representa a individualidade da pessoa e também o gênero. Por isso ainda é a melhor forma de se referir ao parceiro, principalmente na cama. Usar apelidinhos faz com que o homem fique assexuado, quase um ursinho de pelúcia, não alguém com quem você quer chegar lá.

Abandonar as infantilidades
Às vezes não percebemos quanto o tom de voz que usamos com o outro é importante. Falar como criança infantiliza a relação Muitas vezes a crise de nhemnhemnhem é disparada pela chegada do primeiro filho. Aí você vira mãezinha e ele paizinho. Lembre-se: vocês são mãe e pai só dos filhos.

Fechar a porta do banheiro
Intimidade demais é ruim, pode denotar desleixo. Por mais que você se sinta à vontade com seu parceiro, não permita que ele veja você passando fio dental, cortando as unhas do pé, depilando-se. Quando se vive na mesma casa, é um pouco difícil evitar certas situações ruidosas ou malcheirosas. Mas quando for ao banheiro, não precisa detalhar o que vai fazer, e, se o parceiro tentar interrompê-la, diga apenas que precisa de alguns minutos, sem mais detalhes.

Olhar nos olhos
Nossa forma de comunicação mais básica e poderosa é o olhar. Estamos tão ocupadas que esquecemos quão importante é essa conexão silenciosa para o casal. A troca de olhares deve começar antes de ir para a cama. A história de que a taxa de natalidade caiu depois da invenção da televisão tem muito de verdadeira. Na cama, muitos dos desejos podem ser transmitidos pelo olhar. É bem mais sedutor

Falar sacanagem!
Mas vá com calma. Não passe de uma hora para outra do querido ao vagabundo. Tente algumas fases intermediárias. Aos poucos, você pode incorporar o vocabulário de forma natural. Isto é importante: se as palavras ou o comportamento não soarem genuínos, o tesão vai embora.

Discutir, discordar, argumentar mais
Um pouco de desacordo faz bem. Quantos casais não elegem a cama como tribunal de reconciliação? Mas nem precisa ir tão longe para tirar vantagem dessa dica. Cometemos o erro de nos perdermos em um relacionamento. Fazemos coisas porque o outro quer ou porque não queremos discutir. É preciso um pouco de fricção no relacionamento para mantê-lo excitante. É claro que qualquer discussão deve preservar o bom nível e o respeito.

Confiar em você
Ok, isso vale para tudo na vida. Mas para o sexo é especialmente importante. A pesquisa do Datafolha mostra que 53% dos entrevistados têm medo de não agradar o parceiro. Preocupação, seja ela qual for, não combina com sexo.

2 comentários:

  1. PREEEEEEETA MEU AMOR !
    Adorei o texto , me ajudou pra caramba , rsrs
    Semper arrasando né ? ESTÁ DE PARABÉNS !

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica de abandonar a infantilidade.
    Falava com meu ex de um jeitinho nhenhenhe.
    Ele me deixou e agora esta c/ uma que fala sacanagem descaradamente.

    Mas agora aprendi. Xo infantilidade!

    ResponderExcluir